Qual o significado de cada Situação do Pedido no sistema?

Com o Estoque NOW sua empresa pode gerenciar todo ciclo de evolução dos Pedidos. Desde a criação de um orçamento até sua contratação ou finalização.

Dica: É sempre importante fornecer corretamente as informações aos pedidos, pois assim, você transmitirá mais confiança aos seus clientes e manterá coerente os dados para futuros relatórios gerenciais do sistema.

Atualmente, o Estoque NOW reconhece as seguintes situações para os pedidos:

  • Em Orçamento: É o estado inicial do pedido. Todo pedido, ao ser criado no sistema, terá a função de Orçamento;

  • Aguardando Confirmação: A empresa pode solicitar, via e-mail, que o cliente confirme seu interesse no pedido;

  • Expirado: Quando um pedido está aguardando a confirmação do cliente, o cliente terá um prazo – especificado pela empresa – para confirmar o pedido. Caso a confirmação não ocorra, o sistema mudará a situação do pedido para Expirado;

  • Confirmado: Quando o cliente confirma seu interesse no pedido. A partir desse momento o sistema começa a reservar o estoque dos produtos para o cliente;

  • Aguardando Pagamento: Esta situação ocorrerá quando o pedido já foi confirmado, mas o cliente ainda não realizou o pagamento de nenhuma parcela desse pedido;

  • Pago: O pedido foi totalmente quitado pelo cliente, mas o pedido ainda pode estar vigente. Ou seja, o cliente pagou, mas sua empresa ainda não concluiu a logística;

  • Finalizado: O pedido foi finalizado com sucesso. Ou seja, os produtos foram totalmente entregues. No caso de empresas de locação, a situação finalizada significa que os produtos foram entregues e devolvidos com sucesso;

  • Finalizado com Débito (específico para locação de produtos): Nesta situação o pedido foi finalizado, mas algum produto foi devolvido com avaria ou não foi devolvido para a empresa. Dessa forma, o cliente deverá pagar o preço de reposição cobrado pela empresa, referente ao produto danificado. Quando ocorrer esta situação, o cliente ficará inadimplente até que o pagamento cobrado pela reposição do produto seja efetuado;

  • Cancelado: Caso haja desistência do cliente para determinado pedido, a empresa poderá cancelá-lo.


Postagens Relacionadas

Publicado por

kassioribeiroc

kassioribeiroc

Just another HTMLy user.