Você sabe como identificar quais anúncios e canais de divulgação dão mais retorno e são mais efetivos para a estratégia da sua empresa?
Fazer um planejamento de marketing requer várias habilidades e conhecimento sobre o público que você deseja atingir com sua estratégia. Porém, não adianta ter todo conhecimento sobre o segmento que você deseja anunciar, se você não sabe qual o melhor canal para atingir seus clientes em potencial.
A boa notícia é que você pode acompanhar os indicadores de estratégias de marketing passados e ter conhecimento sobre os canais que são mais efetivos para seu negócio, e utilizar essa informação em estratégias futuras. Caso você ainda não tenha esse tipo de dado na sua empresa, você pode testar alguns canais de divulgação, como as redes sociais e sites de buscas, até obter uma certa quantidade de informação que possa te ajudar em uma campanha de marketing no futuro.
O sistema Estoque NOW oferece uma ferramenta simples para identificar os canais de divulgação que atraíram os clientes para sua loja. Ela funciona de forma intuitiva e deve ser usada como item obrigatório nas estratégias de marketing do seu negócio.
Veja alguns exemplos de canais de divulgação que podem atrair as pessoas para sua empresa:
Mídias Online
- Youtube
- Site
- Parceria Digital Influencer
Mídias Offline
- Indicação de Clientes
- Panfletos
- Outdoors
- Presença em Eventos
- Brindes
- Matéria em Jornal
Para fazer o acompanhamento dos indicadores de atração de clientes da empresa, basta seguir os seguintes passos:
- Cadastrar os canais de divulgação que sua empresa usa para atrair os clientes;
- No cadastro do cliente, selecionar no campo “Como conheceu nossa loja?” o canal responsável por trazer o cliente para sua empresa;
- Acompanhar os indicadores e métricas que cada canal proporcionou ao seu negócio. Essas informações podem ser filtradas por período para que você tenha mais conhecimento e controle sobre as estratégias de marketing realizadas.
Para a equipe de marketing, é muito importante entender quais são os canais que mais atraem clientes. Para que assim, os esforços e investimentos sejam aplicados nos lugares certos, atraindo cada vez mais clientes para o negócio.
Você ainda não faz esse tipo de acompanhamento de indicador de marketing na sua empresa? Está na hora de conhecer o Estoque Now!