Instagram Shopping: saiba como criar sua loja no Instagram

Instagram Shopping: saiba como criar sua loja no Instagram

Muitas pessoas acessam o Instagram para se inspirar e procurar produtos que desejam ter em suas vidas. Essa ferramenta vem provocando significativas transformações na dinâmica das relações sociais e de consumo, influenciando cada vez mais as pessoas em suas decisões de compra.

Sua loja provavelmente tem um perfil no Instagram para promover suas ideias, sua marca, seu trabalho. Se fazer presente nessa rede social, permite que os usuários e seus potenciais clientes descubram os produtos que você oferece com mais facilidade e se interessem em consumir algo da sua loja.

👉 E se você pudesse transformar o seu Instagram em uma Loja Virtual (e-commerce)?

enter image description here Imagens cedidas pela nossa cliente @carambolalocacoes. Ela já está usando este recurso.

Imagine poder divulgar seus produtos e ainda facilitar para seus seguidores alugá-los com mais simplicidade e em poucos cliques? Isso já é possível! Com o Instagram Shopping, ou Sacola do Instagram, você poderá adicionar marcações em posts ou stories com um link para o produto da sua loja virtual.

O que é o Instagram Shopping? 🤔

É uma ferramenta que permite compras direto do Instagram. Em resumo, esse recurso possibilita que você crie um link entre sua publicação e os produtos do seu e-commerce.

Com essa funcionalidade de compras no Instagram, você pode divulgar seus produtos no feed ou nos stories de forma mais orgânica, sem precisar fazer anúncio deles.

Imagine o cenário: uma pessoa encontrou seu perfil no Instagram e gostou dos produtos anunciados no feed. Esse cliente teve interesse real em adquirir um produto específico e escreveu um comentário perguntando o preço e como poderia obtê-lo. No momento que isso ocorreu você não estava disponível ou não viu a mensagem, e acabou perdendo esse cliente.

Tudo isso aconteceu porque esse usuário não acessou o link da sua loja virtual, que estava na bio, para pesquisar o produto no seu site. Naquele momento ele estava movido pela emoção e queria adquirir o produto de forma simples e rápida 😡.

Ao ativar o recurso da sacolinha do Instagram, toda essa espera do cliente e a comunicação com sua loja pode ser abreviada com uma marcação que ligue a foto da postagem com o(s) produto(s) do seu e-commerce.

Assim, seu cliente poderá clicar na foto postada no Instagram, acessar a marcação adicionada na imagem e ser redirecionado direto para sua loja virtual 😎. Simples e SENSACIONAL ao mesmo tempo. 🥳

Já está na hora de você ativar esse recurso e aumentar suas chances de faturar mais com o Instagram 🤑.

Quais são os requisitos para utilizar o Instagram Shopping?

O primeiro passo é verificar se sua conta no Instagram está qualificada para utilizar essa funcionalidade.

A sua empresa precisa estar localizada em um mercado aceito pela plataforma. Pode ficar tranquilo(a), o Brasil já está nesta lista.

Além disso, a empresa precisa vender bens materiais. Ou seja, seu negócio precisa comercializar produtos físicos. Não serão aceitos produtos digitais, dentre tantos outros tipos de itens que são proibidos pelas regras do Facebook (Bebidas alcoólicas, animais, suplementos alimentares, entre outros que podem ser consultados aqui).

Outro requisito importante é que sua conta do Instagram seja do tipo Comercial e que esteja de acordo com as políticas comerciais da plataforma.

Por fim, sua conta deverá estar conectada a uma Página do Facebook. Uma particularidade requerida pelo Instagram é que toda integração entre sua conta e o catálogo de produtos seja realizada na plataforma do Facebook.

Primeiros passos para configurar sua conta

  1. Ter uma Página do Facebook e ser o administrador dela;
  2. Habilitar e configurar a função Loja no Facebook;
  3. Ter seu perfil do Instagram como Conta Profissional e conectar sua conta à Página do Facebook. Caso seu perfil seja do tipo Pessoal, você poderá mudá-lo pelo próprio aplicativo do Instagram;
  4. Possuir uma Conta de Negócios do Facebook;
  5. Criar um Catálogo de Produtos no Facebook para Negócios;
  6. Cadastrar-se no aplicativo do Instagram para ativar a função de Compras.

Após a execução desses passos, você deverá aguardar a aprovação dessa funcionalidade na sua conta do Instagram. Somente após a aprovação é que você poderá adicionar as marcações nas fotos postadas em seu perfil.

Cada item do passo a passo foi detalhado no módulo de Configurações da Loja Virtual na sua área do cliente.

O Estoque NOW fornece uma forma de conexão direta com o Instagram sem que você precise cadastrar produto a produto na plataforma deles.

Aumente o potencial da sua marca com o Instagram Shopping. É rápido, fácil e lucrativo.


Postagens Relacionadas

  • No related post found

Publicado por

estoquenow

estoquenow

Just another HTMLy user.