Opte pelo método OKR e melhore seus resultados no 2º semestre de 2021

Opte pelo método OKR e melhore seus resultados no 2º semestre de 2021

Se você precisa de um incentivo para reorganizar o planejamento estratégico da sua empresa e assim alcançar os resultados almejados ainda no segundo semestre de 2021, continua lendo este post! 😉

Ao passo que o mercado se move e surgem cada vez modelos inovadores de negócios, diferentes métodos de gestão são criados para acompanhar o ritmo acelerado e dinâmico desse cenário. O método OKR (Objectives and Key Results) é uma ferramenta de gestão estratégica ágil, focada em simplificar a definição e a evolução dos objetivos e resultados, seguindo uma rotina de constante monitoramento do passo a passo.

Você deve estar se perguntando como aderir essa gestão ao seu negócio, não é? Vamos te contar! 👇

Para iniciar é preciso saber que trata-se de um processo simples para definir, focando nos dois principais componentes:

“Eu vou” (Objetivo)

“Medido por” (Key Results - conjunto de resultados-chave)

O objetivo é a definição concisa da direção desejada pela empresa. Já os resultados-chave (KR) são metas com impacto direto no atingimento do objetivo caso seja alcançado com sucesso.

Para ficar mais claro, vamos te mostrar um exemplo. Você pensa em aumentar as suas vendas no ambiente digital agora no segundo semestre? Caso a resposta seja sim, seu OKR pode ser feito da seguinte forma:

Objetivo (O) - Tornar a venda on-line a principal forma faturamento da empresa.

Resultados-chave (KR) - Aumentar em 20% as vendas da loja virtual; Crescer de 100 para 150 a lista de novos leads gerados mensalmente via tráfego pago no Instagram; Mudar de 60% para 75% a taxa de conversão de vendas para negociações via WhatsApp.

A medida que os resultados-chaves vão sendo atingidos, você perceberá que estará mais próximo do objetivo final planejado sem perder o foco no que realmente interessa para atingi-lo.

Entendeu o conceito de OKRs? Se sim, agora é a hora de dar o segundo passo e implementar esse método a sua empresa. Confia, vai dar certo! 🤩💜


Postagens Relacionadas

Publicado por

estoquenow

estoquenow

Just another HTMLy user.