Você já se pegou pensando na dúvida entre alugar ou comprar?

Você já se pegou pensando na dúvida entre alugar ou comprar?

Pois é, esse é um dos questionamentos mais frequentes dos últimos tempos. As pessoas estão cada vez mais interessadas em realizar locações e menos preocupadas em acumular bens. Esse hábito de consumo se tornou forte devido a disseminação da Economia Compartilhada.

A ideia de compartilhamento surgiu com a redução significativa do poder de compra, após a crise mundial em 2008, e pela consciência e necessidade de poupar recursos naturais e financeiros. A economia compartilhada visa a otimização dos bens já produzidos, dando ênfase no uso do serviço ou produto e não na posse. Dessa forma, dentro de um modelo de consumo mais consciente e racional, é possível reduzir custos para quem consome e gerar renda para quem oferta.

Está muito claro que vivemos na era da economia compartilhada. Tanto que diversas empresas tradicionais mudaram a sua forma de empreender e outras já iniciaram com o foco nas locações. É de fato uma perspectiva inovadora que vem revolucionando o mundo dos negócios.

Para os empreendedores que estão trabalhando em algum nicho da Economia Compartilhada, fica o desafio em educar seus potenciais clientes a entenderem os benefícios de alugar um produto ao invés de comprá-lo. Hoje é possível encontrar no mercado - desde empresas com o modelo de locação já conhecido - tais como, aluguel de roupas e acessórios, automóveis, objetos de decoração para festas, quanto locações de peças inusitadas, como por exemplo, guarda-chuva, câmeras fotográficas para viagens, malas de viagens, brinquedos, enxoval de casa, patinetes, entre tantos outros.

Toda essa transformação só ocorreu devido a um fator extremamente importante: a tecnologia. É a partir dela que conseguimos alcançar os bons funcionamentos de projetos e sistemas associados a economia compartilhada, e foi dessa forma que surgiu o Estoque Now.

O sistema de gestão de estoque e financeiro, Estoque Now, tem como pilar da sua essência oferecer auxílio para empreendedores que atuam no mercado da economia compartilhada. O Estoque Now visou, há 2 anos, ser um solucionador nesse vasto universo das locações, e conseguiu. Hoje leva a tecnologia e automatização para o dia a dia de diversas empresas de locação que impulsionam cada vez mais a economia compartilhada.

Faça o teste gratuito por 10 dias;)


Postagens Relacionadas

Publicado por

estoquenow

estoquenow

Just another HTMLy user.